Encontro com Nigella

No fim da semana passada, a Vogue britânica promoveu seu primeiro “festival”: dois dias de palestras, conversas, encontros de gente da moda e colaboradores da revista. Fui no primeiro dia, a sexta-feira, ver como seria a coisa.

O melhor momento do dia foi, sem dúvida, Nigella Lawson. Linda, charmosa, simpática, ela falou sobre a relação das mulheres com a comida. O bate papo foi conduzido por Kirsty Young, apresentadora da BBC, e passou pelo relacionamento complicado das mulheres com o prazer de comer, o medo de engordar, a pressão da sociedade pelo corpinho de manequim 36.

Tudo muito leve, com comentários inteligentes e muitas vezes engraçados. Nigella fala como quem é muito segura de suas escolhas, mas sem nunca sugerir que aquelas são verdades a serem seguidas por todos.

“Eu me lembro da Elizabeth Hurley falando que tinha que escolher entre o jeans tamanho 6 e o pote de cookies e pensei: ela quer o jeans tamanho 6 e eu quero o pote de cookies – ótimo, nós duas estamos felizes.”

Ela ainda falou coisas muito pertinentes sobre sua necessidade de planejar as próximas refeições e ter sempre comida em casa para isso. Pertinentes porque eu pude dizer pro Tiago que eu não sou a única mulher assim.

“Eu ajo como se fosse uma refugiada. Eu preciso ter suprimentos senão eu entro em pânico”, disse. “Para mim, a fome é uma crise.”

Saí de lá apaixonada pela Nigella. É o tipo de mulher de quem é impossível tirar os olhos. Mas como acordar cedo não tem sido meu forte nos últimos meses, saí de casa com muito sono e esqueci de levar minha câmera para o evento. Parabéns para mim.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s