Comprando comida em Londres

Com a recessão, o prazer de comer fora tem se tornado quase um luxo para os londrinos e, segundo matéria recente no “Evening Stardard”, a ida a restaurantes e pubs é uma das primeiras atividades cortadas para reduzir o orçamento. Para nós, que ganhamos em real, a conta dói ainda mais no bolso.

A saída fácil e óbvia é comer mais em casa. Para fazer as compras, Londres é dominada por duas grandes redes de mercados, Tesco e Sainsbury’s. Ambas têm poucas unidades grandes, apostando mesmo em dezenas de pequenos mercados espalhados por todos os bairros. No nosso, por exemplo, temos dois Tesco Express e um Sainsbury’s Local, todos abertos até as 23h. Eles não têm tantas opções e não resolvem todos os problemas, mas quebram o galho no dia a dia.

O Tesco é mais simples e barato, mas é no Sainsbury’s que as comidas prontas são mais gostosas e atraentes.

As duas redes apostam muito em promoções que realmente baixam os preços, então vale a pena ficar de olho até em itens que você não precisa imediatamente. Talvez os homens não gostem dessa ideia, mas é legal passar pelo mercado inteiro procurando as etiquetas em destaque mesmo se você foi lá só buscar um pão.

Há ainda a rede Poundland, onde tudo custa uma libra. Merece umas visitas. Lá é possível comprar produtos de limpeza, guloseimas de marcas conhecidas e itens para casa por menos.

E por último tem o delicioso Waitrose, mais caro de todos, mas cheio de coisinhas deliciosas. A padaria é uma tentação e eles têm uma variedade enorme de queijos. As comidas prontas, massas frescas, molhos, carnes, tudo é mais bonito e apetitoso. É difícil resistir, mas para ficar dentro do orçamento é melhor passar longe.

Comidas e produtos de limpeza comprados em Londres

Comidas e produtos de limpeza comprados em Londres

Se você é do tipo fiel às suas marcas preferidas, não deve ser difícil se virar aqui. As gigantes como Unilever,  Procter & Gamble e Nestle garantem que você encontre Ariel, Comfort, Pantene, Dove, Nescafe, Colgate e por aí vai.

Mas há alguns estranhamentos. Lustra-móveis, por exemplo, vem em spray. A maioria dos achocolatados são feitos para mistura em água quente, não leite. Pão de forma dura pouquíssimo tempo; é normal encontrar nas prateleiras pacotes de 800 gramas que vencem no dia seguinte.

Por isso, no início as suas idas ao mercado devem ser demoradas. Os ingleses vão se irritar porque você está embaçando na frente da prateleira, mas não se incomode. Se quiser, murmure um “sorry” e fica tudo bem.

Já conseguimos calcular quanto gastamos por semana em mercado, mas a nossa conta só vale para nós. Se quiser ter uma ideia de quanto os seus gostos e necessidades custarão por aqui, uma pesquisa rápida nos sites dos mercados acima pode ajudar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s