Pub crawl em London Bridge

Ainda não comentamos aqui, mas o verão finalmente chegou a Londres sem que a primavera tenha dado as caras. Depois de um abril chuvoso do início ao fim e do maio mais frio dos últimos 300 anos, a temperatura subiu, de um dia para o outro, de 13 para 26 graus. Os ingleses deliram.

Para comemorar, fomos beber.

Na sexta-feira passada, após o almoço no Borough Market, Marcelo Costa nos levou a um pub colado em uma das pontas da feira, no fim do Jubilee Market. De fachada roxa, o pequeno The Rake é dedicado a cervejas especiais, raras, artesanais. Ótimo para quem quer conhecer sabores novos. Mac comenta a holandesa dele no Scream & Yell.

No sábado, outro dia de sol de rachar, resolvemos arriscar e ir, às cegas, a algum pub à margem do Tâmisa mesmo sabendo que, depois de tanto calor, todo mundo teria a mesma ideia.

Decidimos conhecer o Anchor Bankside, por coincidência localizado atrás do Borough Market. O pub histórico, fundado na primeira metade do século 17, tem uma larga fachada voltada para o Tâmisa e um grande terraço forrado de mesas onde é possível beber olhando o rio. Seria delicioso, se o serviço não fosse tão ruim.

Chegamos quando o sol começava a se pôr, lá pelas 20h, e para nossa surpresa conseguimos uma mesa sem esforço. A brisa começava a esfriar o dia, o céu estava azul, as pessoas pareciam felizes, então eu sentei e o Tiago entrou para pegar bebidas. E demorou mais de 20 minutos para voltar. Quando conseguiu voltar com sua cerveja e minha cidra, o sol já tinha ido embora, o vento estava frio demais, o humor já era outro. Ao redor, muitos comentários sobre a imensa fila para conseguir uma cerveja.

Tentamos comer, para então descobrir que nada oferecido no cardápio estava disponível. Tinha um fish & chips ali pronto, se quisesse, e mais um ou outro prato de pub, sugeridos com a maior má vontade do mundo. Terminamos nossas bebidas e saímos de lá sem olhar para trás.

Na corrida contra o tempo para ainda tentar jantar (as cozinhas de 99% dos pubs fecham às 22h, inclusive aos sábados), fomos ao Barrowboy and Banker a alguns quarteirões dali. Um pub fechado, sem vista para o Tâmisa, e com ambiente mais familiar, mas com decoração interessante, repleta de detalhes antigos que dão graça ao lugar. Além disso, o serviço é bom e atencioso.

Sentamos em um sofá bastante confortável ao lado de uma janela com vista para a catedral de Southwark banhada pela luz da lua e comemos uma porção bem servida de nachos com uma cerveja bem gelada. Salvou a noite.

The Rake – 14 Winchester Walk, Southwark
Anchor Bankside – 34 Park Street, Southwark
Barrowboy and Banker – 6-8 Borough High Street, Southwark

* Pub crawl é um passeio por vários pubs, um após o outro, bebendo uma ou mais bebidas em cada um deles.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s